Etiquetas

,

Vigario Geral OFM

Assis (Itália) – O Capítulo Geral, que está em andamento em Santa Maria dos Anjos, em Assis (Itália), reelegeu nesta sexta-feira, 22 de maio, para o cargo de Vigário Geral da Ordem dos Frades Menores o argentino Frei Julio Cesar Bunader. Como informa Frei Walter de Carvalho Júnior, Frei Julio foi eleito em primeiro escrutínio com 76 votos dos 126 votantes, posto que também assumiu quando Frei Michael Perry foi eleito Ministro Geral em 2013.

Ele será o frade mais próximo do Ministro Geral, o norte-americano Frei Michael Perry, reeleito ontem (21/05). Natural Las Heras, em Mendoza (Argentina), ingressou na Ordem dos Frades Menores quando fez o noviciado em 5 de março de 1984. Professou solenemente na Ordem no dia 12 de março de 1988 e foi ordenado presbítero no dia 1º de maio de 1992. Foi eleito para o cargo de Definidor Geral no Capítulo da Ordem em 4 de junho de 2009.

julioFrei Julio é frade da Província Franciscana da Assunção de Nossa Senhora do Rio da Prata, com sede em Buenos Aires, Argentina, e que celebrou 400 anos da sua ereção canônica em 2012. Nesta Província já foi Definidor e Ministro Provincial antes de ser Definidor e Vigário Geral.

Frei Julio, que é professor de Filosofia e Teologia, terá um mandato de seis anos.

Fonte: franciscanos.org.br