Etiquetas

, ,

José de Ribamar Castro OFS

A nossa Família Franciscana se alegra com a eleição de nosso irmão José de Ribamar Castro, OFS, que no dia 19 de novembro, foi eleito como novo Desembargador do Estado do MA. Castro concorreu à vaga com outros onze candidatos, pelo critério de merecimento, e ficou em primeiro lugar, com 1.948 pontos.

Nosso irmão Castro, membro da Ordem Franciscana Secular – OFS, com um testemunho de muitos anos junto a nossa fraternidade franciscana e membro ativo da Paróquia de Nossa da Glória (OFM), mantém a tradição franciscana de irmãos juristas, como p.ex. Tomás de Celano, primeiro biógrafo de São Francisco.

Nos alegramos, como também, desejamos sempre mais nos animar em nossa responsabilidade como franciscanos, de testemunharmos no mundo secular, a riqueza e o valor do nosso carisma para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Neste Domingo passado, dia 30 de novembro, às 7h30 da manhã, se realizou a missa em ação de graças com a presidência de Fr Francisco Heleno, pároco da Glória, e muitas lideranças das comunidades; dia em que também ocorreu o encontrão com toda a Família Franciscana da ilha de São Luis que muito se alegrou com toda a OFS.

Parabéns ao nosso irmão Castro, assim como, a toda a OFS, que a exemplo de São Francisco e Santa Clara, corajosamente assumem sua missão em nossa sociedade como Menores em favor do menores.

Nossa oração e abraço fraterno de Paz e Bem!

Nossa Família Franciscana do MA,

Fr Bernardo Brandão, OFM, Ministro Provincial OFM MA/PI.