Etiquetas

Reitora do Antonianun

Franciscana Mary Melone foi escolhida pelo Vaticano para liderar o Antonianum ( Universidade Franciscana da OFM em Roma).

Foi a primeira professora na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Antonianum, Atheneum dos Franciscanos; foi a primeira que assumiu o cargo de reitora, o equivalente ao título de presidente, e agora, na era Jorge Mario Bergoglio, é a primeira mulher a se tornar reitora da Pontifícia Universidade na Cidade Eterna. Franciscana Mary Melone, especialista em San Antonio de Padua, foi escolhida para liderar o Athenaeum pela Congregação para a Educação Católica, sob a orientação do Cardeal Zenon Grocholewski, durante o triênio 2014-2017.

Mary (Maria Domingas) Melone nasceu em La Spezia em 1964, depois de terminar o colegial, entrou na Congregação das Angelinas freiras franciscanas, onde profissão temporária em 1986 e de vida em 1991. Em 1992, ele ganhou um diploma de bacharel em pedagogia na Libera Università Maria Santissima Assunta, com sua tese de “Encarnação e intersubjetividade em Gabriel Marcel.” Então, ele tomou-se o estudo da teologia no Antonianum, onde estudou 1983-1987, onde obteve seu doutorado com uma tese sobre “O Espírito Santo no” De Trinitate “Riccardo di San Vittore”, publicado em 2001. De 2002-2008, ela foi presidente do Instituto Superior de Ciências Religiosas “Redemptor hominis”; em 2011 foi eleito (por uma escola masculina) Dean de Teologia. Ela é presidente da Sociedade Italiana para Theological Research (Sirt). Além de vários artigos e publicados em revistas e coletivos volumes (“Antonianum”, “Doctor Seraphicus”, “Freiburger Zeitschrift für Philosophie und Theologie”, “Itália francescana”, “Quaderni di francescana spiritualità” ensaios “, Ricerche teologiche”, “Studi francescani “,” Theotokos “), abordou as questões, para a publicação dos Paulistas, volumes Riccardo di San Vittore (” A preparação da alma à contemplação: Benjamin menor “) e San Antonio de Pádua (“Andar na Luz: sermões selecionados para o ano litúrgico”). “A comunidade acadêmica quer que a nova Reitora, Professora Mary Melone um trabalho proficuo para a Pontifícia Universidade Antonianum”, diz uma nota encontrada no Athenaeum Estrada Merulana. “E ela continua a agradecer ao professor Marin Carbajo Núñez para o compromisso generoso como reitor.”

Fonte: La Stampa, Jornal Italiano