Etiquetas

O nome de São José, Esposo da Virgem Maria, foi doravante acrescentado às Orações Eucarísticas

(…) Na Igreja Católica, os fiéis sempre demonstraram, e de forma contínua, grande devoção a São José, honrando solene e constantemente a memória do castíssimo Esposo da Mãe de Deus e Patrono celeste de toda a Igreja, tanto assim que, durante o Santíssimo Concílio Ecumênico Vaticano II, o Beato João XXIII tomou a decisão de adicionar o nome de São José ao venerável Cânon Romano.

(…) O Sumo Pontífice Bento XVI acolheu e aprovou os votos piedosos, formulados por escrito, provenientes de múltiplos lugares, numa decisão que foi recentemente confirmada pelo atual Sumo Pontífice Francisco.

Assim, diante do exposto, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em virtude das faculdades concedidas pelo Sumo Pontífice Francisco, decretou, com muita alegria, que o nome de São José, Esposo da Virgem Maria, será, a partir de então, adicionado às Orações Eucarísticas II, III e IV da terceira edição típica do Missal Romano, após o nome da Bem-aventurada Maria sempre Virgem (…).

Antônio Card. Ganizares Llovera

Prefeito da Congregação para o Culto Divino e para a Disciplina dos Sacramentos. Trechos do decreto do Vaticano publicado em primeiro de maio de 2013