Etiquetas

Quando o papa Francisco se consagra à Virgem de Aparecida…

Aqui está a sua oração:
Ó Mãe, pelo mérito de nosso Senhor Jesus Cristo, em Vossa bem-amada imagem de Aparecida, espalhai inúmeros benefícios por todo o Brasil.
Mesmo que eu não seja digno de fazer parte, de estar entre vossos filhos e filhas, grande é o meu desejo de receber as graças da Vossa misericórdia. Prostrado a Vossos pés, eu Vos consagro meu espírito, para que esteja constantemente pensando no amor que mereceis; consagro-Vos a minha língua, para que ela Vos louve sem cessar e propague a Vossa devoção, e eu Vos consagro o meu coração para que, depois de Deus, ele Vos ame mais do que qualquer outra coisa.
Acolhei-me, ó Rainha incomparável, Vós que o Cristo crucificado, nos deu como  Mãe, à totalidade bem-aventurada de Vossos filhos e filhas; acolhei-me,  sob a Vossa proteção, ajudai-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais, especialmente na hora da minha morte.
Bendizei-me, ó Cooperadora Celestial, e por Vossa poderosa intercessão, devolvei-me a confiança, nos momentos das fraquezas, para que eu possa, servindo-Vos fielmente nesta vida, Vos louvar, Vos amar e Vos dar graças no Céu, por toda a eternidade.

 

Papa Francisco
Durante a consagração de sua pessoa e de seu pontificado, à Virgem de Aparecida, após a missa celebrada na Basílica do Santuário Nacional Brasileiro, em Aparecida, em 24 de julho de 2013.
(Zenit.org 25 de julho de 2013, Tradução de Oceane Le Gall)