Etiquetas

,

13 de outubro − Portugal, 7ª aparição em Fátima:

O Milagre do Sol (1917)

Consagração a Nossa Senhora de Fátima !

No dia 13 de outubro de 2013, o Papa Francisco consagra o mundo a Nossa Senhora de Fátima

Roma, 13 de outubro de 2013. Neste dia, aos pés da Virgem Maria, que aparecera em Fátima, em 1917, o Papa Francisco consagra o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

A estátua original da Virgem foi levada para Roma, de acordo com o desejo do Papa Francisco, por ocasião da jornada Mariana, promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, em 13 de outubro de 2013, como parte do Ano da Fé.

O mundo foi consagrado ao Imaculado Coração de Maria, pelo Papa Pio XII e pelo Papa João Paulo II; o Oriente Médio e o Líbano foram consagrados este ano, e os sacerdotes do mundo foram consagrados a Maria por Bento XVI, em 2010.

Em uma carta ao Bispo de Leiria-Fátima, Monsenhor Antônio Marto, presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Monsenhor Rino Fisichella anunciou que “todas as realidades eclesiais de espiritualidade mariana” foram convidadas a participar de tal jornada.

A programação do encontro teve início no dia 12 de outubro, com uma peregrinação ao túmulo do Apóstolo São Pedro. A celebração da Eucaristia, neste 13 de outubro, foi presidida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro.

Paz e Bem!

Fonte: Um minuto com Maria!