Etiquetas

491063966_339a8be372_z
 

Eis a escada dos pecadores…

Temeis aproximar-vos do Pai; assustados com o som de Sua voz, precipitai-vos buscando esconder-vos por entre as folhagens. O Pai vos deu Jesus como mediador.
Tal Filho pode obter tudo de seu Pai. Ele será atendido no que diz respeito a si mesmo, porque o Pai ama seu Filho. Vós teríeis medo de seu Filho, também? Ele é vosso irmão e vossa carne, Ele sofreu e tudo suportou, exceto o pecado, e isso para ensinar a misericórdia. Este seu irmão vos foi dado por Maria. Mas, talvez tenhais medo da sua majestade divina, visto que, tornando-se homem Ele permaneceu Deus.
Estais à procura de um advogado junto a Ele? Recorrei a Maria. Nela haveis de encontrar a humanidade em seu estado puro. Eu não hesito em dizer que ela também será ouvida, naquilo que solicitar. O Filho ouvirá a sua Mãe, e o Pai ouvirá o seu Filho. Meus filhinhos, eis a escada dos pecadores, eis toda a minha segurança e a razão da minha esperança.

São Bernardo (1091-1153), monge cisterciense, doutor da Igreja, Sermão para a Natividade de Nossa Senhora “O Aqueduto” (7)